Coleção de Rádios Automotivos Antigos – Bosch, Motoradio e Sharp

Aqui eu apresento três rádios automotivos do meu acervo que equiparam alguns dos carros que eu já possuí no passado. Vale recordar esse modelos que já foram muito populares.

- RÁDIO AUTOMOTIVO BOSCH Modelo LD 253, mono (apenas 1 canal de saída), potência de 15W, frequências AM e FM, proveniente do meu antigo Fusca ano 1976.

Este modelo equipava muito modelos da Volkswagen na década de 1970, mas também era muito comercializado nesta época, devido à sua grande qualidade, sintonia e preço.



- RÁDIO TOCA-FITA AUTOMOTIVO SHARP Modelo RG-5860 B, stéreo, 2 canais de saída, frequências AM e FM, distribuição de canais (direito / esquerdo), ajuste de balanço (grave e agudo), toca-fitas com busca inteligente que, durante o avanço ou retrocesso, parava nos intervalos entre as músicas, facilitando a identificação da faixa desejada na fita cassette.
Este rádio veio instalado no meu Opala Coupê ano 1982.


- RÁDIO AUTOMOTIVO MOTORÁDIO, equipamento original de fábrica nos modelos da Ford do Brasil. Modelo stéreo, com 2 canais de saída, frequências AM e FM, ajuste de balanço (grave e agudo), em perfeito estado de conservação.

Equipamento proveniente do Corcel II ano 1979 que pertencia ao meu irmão.


Todos esses rádios automotivos estão em bom estado de conservação e funcionamento, fazendo parte de minha coleção pessoal. São relíquias que contam história e marcaram momentos da minha vida.


Veja detalhes e o funcionamento destes rádio no vídeo do meu canal:



#CanalArteRetro

Comentários